Sobre Rio de Contas - Considerada a cidade mais linda da Chapada Diamantina


A Chapada Diamantina, é uma região de serras situada no "coração" da Bahia, Rio de Contas é o portal de entrada para conhecer toda essa beleza e cultura da chapada.

Rio de Contas é uma cidade onde história e aventura andam juntas , com sua arquitetura incrível e memoria colonial muito bem preservada e tombada pelo patrimônio histórico. As trilhas ecológicas e os casarios coloniais e a culinária, são os atrativos do local.

Rio de Contas é a 1ª cidade planejada criada na chapada diamantina em 1723, possui ruas largas e calçamento em pedra, cidade plana perfeita para passear a pé.

O clima da cidade por conta de sua altitude (1200 metro de altitude), é agradável e registra  baixas temperaturas durante o inverno.

 

Possui belos cartões postais que vale a pena conhecer, como; a cachoeira do fraga, o poço das andorinhas, o rio da agua suja, outro pontos de destaque são: o pico do Itobira, Pico do barbado, Ponte do coronel, Estrada real (dentro da Pousada do Raposo Chalés)  construida a mais de 300 anos , Poço do ouro e as comunidades de descendentes de escravos e portugueses.

 

Cachoeira do Brumadinho